O Curso de Gestão de Agronegócios foi criado em 2010 e tem como escopo a gestão de cadeias produtivas, a elaboração de projetos agrícolas, a implantação, operação e melhoria de sistemas das cadeias produtivas agrícolas e agroindustriais, os sistemas integrados de bens e serviços agrícolas, envolvendo recursos humanos, recursos financeiros e materiais, tecnologia, informação e insumos agrícolas.  Aliado a isso, compõe a proposta do curso a ênfase na gestão pública de interesse nos negócios e sistemas agroindustriais, considerando a sua importância no âmbito global, em destaque o Distrito Federal.

Tais elementos abrem uma excelente perspectiva para a atuação de profissionais na área de Gestão de Agronegócios, lhes permitindo atuar crítica e criativamente na identificação e resolução de problemas do setor. Ressalta-se a interdisciplinaridade da temática em formação, quando voltada para o conhecimento de aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais, culturais e humanistas, relacionados às atividades do agronegócio local, nacional e global, em atendimento às demandas da sociedade.

O Gestor em Agronegócios, egresso do curso, deve aliar uma sólida formação em metodologias de gestão com conhecimentos técnicos de produção peculiares a cada um dos macro-segmentos do agronegócio, cujos conhecimentos, habilidades, competências e valores sejam aplicados em benefício do ser humano. Deve desenvolver ainda habilidades e competências para solucionar problemas e enfrentar situações imprevisíveis, de incerteza e instabilidade, usando raciocínio lógico e analítico, formulações matemáticas para estabelecer relações causais entre os fatos e para se expressar de modo crítico diante dos diferentes contextos organizacionais e sociais.

O curso de Gestão de Agronegócios formará um bacharel que poderá atuar no mercado de trabalho como:

- Gestor em empresas agroindustriais, empresas de produção agrícola e empresas de varejo de alimentos;

- Gestor público envolvido com a formulação e implementação de políticas públicas de desenvolvimento agrícola e desenvolvimento rural;

- Analista de Projetos Agroindustriais;

- Analista de Mercados Agroindustriais;

- Especialista em políticas agrícolas para mercado interno e externo;

- Especialista em desenvolvimento rural e territorial;

- Extensionista;

- Pesquisador do setor agroindustrial.

 Link para matricula web do curso.

 

Segue a baixo alguns documentos fundamentais relacionados a curso de Gestão de Agronegócios:

 

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DO CURSO DE GESTÃO DE AGRONEGÓCIOS

REGIMENTO DO COLEGIADO DE CURSO DE GESTÃO DE AGRONEGÓCIOS DA FAV-UNB

REGULAMENTO GERAL DE PRODUÇÃO DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO

REGULAMENTO GERAL PARA INTEGRALIZAÇÃO DE CRÉDITOS DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

REGULAMENTO GERAL PARA REALIZAÇÃO DA PRÁTICA DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

Ata 24 Colegiado Anexo 1 Errata PPP

Guia Concluindo Meu Curso texto

Guia Concluindo Meu Curso Formulario 1

Guia Concluindo Meu Curso Formulario 2

Guia Concluindo Meu Curso Anexo 3

Guia Concluindo Meu Curso Formulario 1 (.doc)