O programa de Pós-graduação em Saúde Animal tem como objetivo qualificar Médicos Veterinários e profissionais de áreas afins para a geração e gestão de conhecimentos na área de Saúde Animal, visando o desenvolvimento social e econômico e a proteção da saúde e bem-estar do homem e dos animais. Fato justificado diante da necessidade de qualificação profissional em áreas estratégicas, garantido a caracterização cada vez mais acentuadamente, da necessária qualificação exigida pelo mercado de trabalho do profissional na área da Medicina Veterinária.

Tal exigência vem revelando um mercado altamente competitivo, e que tem como anseio a busca pelo atendimento das exigências crescentes do consumidor final, seja no mercado interno ou externo. Neste contexto, atualizado e altamente competitivo, o programa de Pós-graduação em Saúde Animal visa qualificar profissionais para atuarem no campo da Saúde Animal, área estratégica para o desenvolvimento socioeconômico regional e ainda do País.

O programa de Pós-graduação em Saúde Animal disponibiliza os cursos de Mestrado e Doutorado, com duas áreas de concentração “Medicina Preventiva” e “Patologia Veterinária”, que agregaram as seguintes linhas de pesquisa:

  • 1Epidemiologia, prevenção e controle de doenças dos animais e gestão dos riscos para a saúde pública;
  • 2 Patologia Veterinária;
  • 3 Pesquisa e desenvolvimento de técnicas cirúrgicas, protocolos anestésicos e terapias inovadoras;
  • 4 Métodos de diagnóstico e tratamento de afecções dos animais domésticos e silvestres;

 

SITE RELACIONADO (EM CONSTRUÇÃO)

Programa de Pós-graduação em Saúde Animal

www.ppsa.unb.br